Idosos do município de Santa Terezinha

Publicado em 15/03/2019 às 14:56 - Atualizado em 15/03/2019 às 14:56

A Administração Municipal através das Secretaria Municipal de Assistência Social vem apoiando os 6 grupos de idosos existentes, sendo estes: Craveiro, Rio da Anta, Colorado, Bley Pombas,  Entre Rios e na sede do município.  O grupo da sede reúne-se semanalmente, já os do interior quinzenalmente. Através do CRAS, os grupos são trabalhados  com os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde são trabalhados temas  variados, de forma informativa, participativa e recreativa. Nos encontros são oferecidos lanches aos idosos dos grupos, num momento de integração e fortalecimento de vínculos.

Além dos grupos, através da proteção social de média e alta complexidade, vários idosos e suas famílias são acompanhados e orientados em razão da violação de direitos, e acompanhamento a idosos acolhidos institucionalmente.