Publicado em 24/06/2020 às 09:59 - Atualizado em 24/06/2020 às 09:59

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha, adquiriu 6 mil máscaras de tecidos que serão distribuídas a toda população Terezinhense, para auxiliar na proteção contra o novo coronavírus - COVID-19.

A distribuição aos munícipes será realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e nas Unidades Básicas de Saúde. A partir de quarta-feira (24/06).

O uso das máscaras deve ser implementado junto com as demais medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde, como o distanciamento social, a etiqueta respiratória e higienização das mãos visando interromper o ciclo da COVID-19. Essas medidas, quando adotadas em conjunto, potencializam os efeitos da proteção contra a COVID-19 e por isso são tão importantes de serem adotadas por toda a população.